Mitos
Primeiro gostaria de deixar claro que as informações a seguir fazem partes do meu caminho, são verdades minhas, portanto, se você se identifica com elas também são suas, portanto seja verdadeiro consigo mesmo.
1. Localização e tamanho do eu superior ou consciência superior: em praticamente todas as literaturas é ensinado que o eu superior se localiza a cima da cabeça, e em quase todas as práticas se pede para imaginar uma luz neste ponto. Durante minha meditação percebi que está exatamente onde estou, o tamanho não é importante, pode ser do tamanho de uma cabeça de alfinete ou no tamanho da galáxia, o tamanho não influencia em sua “grandeza”, para o infinito o tamanho pouco importa, se esta a ver um grão de areia ou o sol.
2. Lei do Carma: existe para os que crêem nisso, com seu poder e presença podem criar para si o céu ou o inferno, a paz ou a angustia. Se você se culpa por algo errado que tenha feito e tem medo da punição ou acha que deve equilibrar com o dharma, você tem o livre arbítrio e fez a sua escolha...
3. Se não comer você morre: nosso corpo se auto sustenta sozinho, as pessoas morrem por que esperam que isso aconteça, fizeram sua escolha, ao ter fé em seu poder interno, você libera a luz usada por você e se auto sustenta. O peso é mantido da mesma forma.
4. Antakarana:dizem que é uma ligação entre os corpo que se expande para cima, não é uma ligação são varias, como teias de aranha, e está em volta e dentro de todo o corpo, sim é uma ligação entre os corpo, mas não se estende para cima, apenas liga um corpo a outro, com a finalidade de manifestar a consciência. Ou seja, é o meio de comunicação da consciência entre os corpos.
5. O sol faz mal aos olhos: dizem que você pode ficar cego ao olhar para o sol, fiquei os 23 dias olhando para o sol nos horários seguros, além de melhorar a visão, ativa e expande a glândula pineal e energiza o corpo todo. O que ocorre é que os olhos têm ligações com a glândula pineal e o sol a estimula...
6. Viagem astral: somente é viagem astral para os que se encontram atualmente em nível de consciência inferior, ou astral, deveria mudar o nome da técnica para viagem interior, pois nem todos se encontram em nível astral. Alguns com a técnica de viagem astral realizam viagem mental e outros ainda superam o mental... Isso depende de qual o nível de consciência que você se encontra no momento, ao sair de seu corpo, permanecerá no mesmo nível que estava quando dentro dele.
7. Proteção contra energias negativas: não devemos nos proteger e sim elevar nossa consciência e automaticamente o padrão vibratório, ao nível em que essa proteção não seja necessária.
8. O riso: hoje em dia as pessoas riem sem sentir o verdadeiro motivo do riso, trouxeram essa tradição de uma época em que rir era a expressão de um sentimento interior forte e o riso saía automaticamente, durante minha purificação, tive alguns momentos do verdadeiro riso, é impossível explicar a sensação interna que provoca o verdadeiro riso, você sente um bem estar indescritível após ele.